Único blog no segmento de entrevistas de Macaé--foi falado que é O melhor blog de entrevistas de Macaé! segundo o locutor Luan Nascimento(confira na caixa de mensagem na barra lateral desse blog.)- e falado que é um blog muito legal e interessante segundo o locutor celicio aguiar.(ele disse isso no quadro babado na 101 fm no jaquetaentãofica.) VOLTEM SEMPRE!!!
Único blog no segmento de entrevistas de Macaé
--foi falado que é O melhor blog de entrevistas de Macaé! segundo o locutor Luan Nascimento(confira na caixa de mensagem na barra lateral desse blog.)
- e falado que é um blog muito legal e interessante segundo o locutor celicio aguiar.(ele disse isso no quadro babado na 101 fm no jaquetaentãofica.)
VOLTEM SEMPRE!!!

ana flores

nome:Ana maria flores
profissão:locutora de radio.(radio 87,9 FM light fm)

cristiano:-QUANDO VOCE COMEÇOU SUA CARREIRA DE LOCUTORA?
ANA FLORES:Eu comecei minha carreira no rádio, meio que por acaso, quando fui convidada a  apresentar um espetáculo de dança da academia de Katia Alves em Petrópolis (por sinal, ela hj está morando e dando aulas de jazz aqui em Macaé) e na platéia estava o Pró-Reitor da Universidade Católica de Petrópolis  que era tb responsável pela Rádio FM da Universidade que iria ser inaugurada. Ele gostou da minha voz , me convidou para fazer um teste e como eu estava iniciando minha faculdade de Psicologia, aceitei e fui aprovada. Me apaixonei pelo rádio e com isso larguei a psicologia e me dediquei a comunicação, fazendo então 2 FMs de estilos diferentes em Petrópolis. Depois fui convidada a enviar um teste de voz para a Rádio FM 105 do Sistema Jornal do Brasil, nesta emissora iniciei fazendo o horário da madrugada ao vivo de 00:00h às 05:00h e depois de 3 anos,passei para o horário da tarde. Após a venda da FM 105, fui convidada a integrar a equipe da 98FM do Sistema Globo de Rádio e logo depois a comandar o programa Tarde Legal na Radio Globo AM e fazer a narração do Fantástico na Rede Globo.
Dei uma parada em rádio e assumi a Coordenadoria de Comunicação do Município de Petrópolis e retornei mais tarde a Rádio Globo para apresentar o programa Amigas Invisíveis dirigido por Marlene Mattos.


cristiano:-QUAL FOI O MELHOR MOMENTO DE SUA CARREIRA DE LOCUTORA?
ANA FLORES:O melhor momento de minha carreira, como vc pergunta, é muito difícil destacar, pois graças a Deus tive vários momentos especiais, mas destaco o presente que me foi dado que foi um programa de entrevistas chamado Sala de Visitas, onde eu recebia na FM 105 artistas de vários estilos para um papo e um show ao vivo, o que hoje muitas emissoras fazem. Nele tive a oportunidade de desenvolver meu lado de entrevistadora na época lançando no Rio nomes que mais tarde estariam estourados no cenário musical como: Daniela Mercury, Banda Eva, Só Pra Contrariar, Negritude Jr., Grupo Raça, as duplas sertanejas Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, os Mcs como Claudinho e Buchecha, as bandas de rock como Kid Abelha, Paralamas, a MPB com Djavan, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Emílio Santiago, Simone, Gal Costa, Caetano, o pop de Lulu Santos, Marina Lima, Sandra de Sá e muitos outros, sendo que Roberto Carlos me concedeu a honra de ir ao programa ao vivo depois de 25 anos afastado de estúdios de rádio, foi um momento muito marcante.

cristiano:-QUE CONSELHO VOCE DÁ PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA?
ANA FLORES:Quanto a dar um conselho a quem está iniciando é se dedicar, se apaixonar, ser o que  realmente é sem fazer tipo ou achar que pelo fato de estar trabalhando numa área artística, é onipotente,  o " se achar" é o primeiro passo para o fracasso. Nós que temos a responsabilidade de comunicar temos que reconhecer que a nossa profissão é que é especial e nós os privilegiados por Deus para poder exercê-la. Que todos que escolherem o caminho da comunicação, seja no rádio, tv ou jornal sejam sempre autênticos e emocionais, nunca frios e saibam caminhar pela liberdade de imprensa com ética e muito respeito aos ouvintes, telespectadores ou leitores.