Único blog no segmento de entrevistas de Macaé--foi falado que é O melhor blog de entrevistas de Macaé! segundo o locutor Luan Nascimento(confira na caixa de mensagem na barra lateral desse blog.)- e falado que é um blog muito legal e interessante segundo o locutor celicio aguiar.(ele disse isso no quadro babado na 101 fm no jaquetaentãofica.) VOLTEM SEMPRE!!!
Único blog no segmento de entrevistas de Macaé
--foi falado que é O melhor blog de entrevistas de Macaé! segundo o locutor Luan Nascimento(confira na caixa de mensagem na barra lateral desse blog.)
- e falado que é um blog muito legal e interessante segundo o locutor celicio aguiar.(ele disse isso no quadro babado na 101 fm no jaquetaentãofica.)
VOLTEM SEMPRE!!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ana Flores locutora da radio 87,9 FM light fmnome:Ana Maria Flores
profissão:locutora

cristiano:-QUANDO VOCE COMEÇOU SUA CARREIRA DE LOCUTORA?
ANA FLORES:Eu comecei minha carreira no rádio, meio que por acaso, quando fui convidada a apresentar um espetáculo de dança da academia de Katia Alves em Petrópolis (por sinal, ela hj está morando e dando aulas de jazz aqui em Macaé) e na platéia estava o Pró-Reitor da Universidade Católica de Petrópolis que era tb responsável pela Rádio FM da Universidade que iria ser inaugurada. Ele gostou da minha voz , me convidou para fazer um teste e como eu estava iniciando minha faculdade de Psicologia, aceitei e fui aprovada. Me apaixonei pelo rádio e com isso larguei a psicologia e me dediquei a comunicação, fazendo então 2 FMs de estilos diferentes em Petrópolis. Depois fui convidada a enviar um teste de voz para a Rádio FM 105 do Sistema Jornal do Brasil, nesta emissora iniciei fazendo o horário da madrugada ao vivo de 00:00h às 05:00h e depois de 3 anos,passei para o horário da tarde. Após a venda da FM 105, fui convidada a integrar a equipe da 98FM do Sistema Globo de Rádio e logo depois a comandar o programa Tarde Legal na Radio Globo AM e fazer a narração do Fantástico na Rede Globo.Dei uma parada em rádio e assumi a Coordenadoria de Comunicação do Município de Petrópolis e retornei mais tarde a Rádio Globo para apresentar o programa Amigas Invisíveis dirigido por Marlene Mattos.

cristiano:-QUAL FOI O MELHOR MOMENTO DE SUA CARREIRA DE LOCUTORA?
ANA FLORES:O melhor momento de minha carreira, como vc pergunta, é muito difícil destacar, pois graças a Deus tive vários momentos especiais, mas destaco o presente que me foi dado que foi um programa de entrevistas chamado Sala de Visitas, onde eu recebia na FM 105 artistas de vários estilos para um papo e um show ao vivo, o que hoje muitas emissoras fazem. Nele tive a oportunidade de desenvolver meu lado de entrevistadora na época lançando no Rio nomes que mais tarde estariam estourados no cenário musical como: Daniela Mercury, Banda Eva, Só Pra Contrariar, Negritude Jr., Grupo Raça, as duplas sertanejas Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, os Mcs como Claudinho e Buchecha, as bandas de rock como Kid Abelha, Paralamas, a MPB com Djavan, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Emílio Santiago, Simone, Gal Costa, Caetano, o pop de Lulu Santos, Marina Lima, Sandra de Sá e muitos outros, sendo que Roberto Carlos me concedeu a honra de ir ao programa ao vivo depois de 25 anos afastado de estúdios de rádio, foi um momento muito marcante.

cristiano:QUE CONSELHO VOCE DÁ PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA?
ANA FLORES:Quanto a dar um conselho a quem está iniciando é se dedicar, se apaixonar, ser o que realmente é sem fazer tipo ou achar que pelo fato de estar trabalhando numa área artística, é onipotente, o " se achar" é o primeiro passo para o fracasso. Nós que temos a responsabilidade de comunicar temos que reconhecer que a nossa profissão é que é especial e nós os privilegiados por Deus para poder exercê-la. Que todos que escolherem o caminho da comunicação, seja no rádio, tv ou jornal sejam sempre autênticos e emocionais, nunca frios e saibam caminhar pela liberdade de imprensa com ética e muito respeito aos ouvintes, telespectadores ou leitores.

6 comentários:

  1. ana flores uma das entrevistas mais longas desse blog também soube mais da vida e carreira da ana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para Ana Flores! Fui um dos fãs do tempo da FM 105. E ainda continuo fã, lógicamente. Sempre, quando tinha tempo, eu participava ligando como ouvinte nas madrugadas da FM 105. Eu era conhecido como o "CESAR do Flamengo" pois moro no bairro do flamengo. A maior radialista do Brasil é um ícone pra todos nós sonhadores e românticos por rádio. Hoje estou com 43 anos e faço comédias e tenho um livro publicado mas sempre me lembro dos tempos que era adolescente e cheio de sonhos ouvindo nossa Diva Ana Flores. Beijinhos pra Ana Flores. E espero que não tenha esquecido de mim, abraços! "Cesar do Flamengo" e tenho um apelido novo agora é "arcanjo cesar" e meu twitter é www.twitter.com/arcanjocesar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ana!Sempre lhe admirei pelo trabalho na 105,depois 98 e radio globo.Quando tive o prazer de conhece-la(quando eu trabalhava com Fafá)aí pude ver como vc é bacana,educada e muito simpática.Sucesso na nova rádio e quero um dia poder voltar a ouvi-la nas rádios do grande Rio.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana Flores!!!
    Hoje ganhei o dia conseguindo notícias sobre vc. Curtia muito vc nas tardes da FM 105, no "Vale a pena ouvir de novo". Eu ligava e até cartas mandei pro programa. E pra minha surpresa vc leu a carta no ar e tocou a música que pedi. Parece pouco, mas significou muito pra mim. Sempre me 'liguei' mais em rádio do que em TV. E atualmente escuto a rádio Nativa FM RJ, onde conheci muitos locutores. Inclusive, com um amigão a história se repetiu. O Aurélio Campos viajou para os EUA e mais uma vez um locutor amigo se foi, mas com ele eu troco email e não perdemos contato.
    Sempre torci por vc mesmo saber onde vc estava pois tinha certeza de que um dia eu ia ter notícias boas sobre vc.
    Um abração e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Ana Flores está em que radio atualmente e em que horário?

    ResponderExcluir
  6. Saudades da Ana Flores sensacional apresentadora

    ResponderExcluir