IDADE: 41. (12 de maio)
Cidade natal: Volta Redonda - RJ.
Cidade natal: Volta Redonda - RJ.
PROFISSÃO: radialista.
-Quando voce começou a trabalhar como locutor de radio?
Em 1994, na Rádio do Comércio AM, de Barra Mansa.
-Qual foi o melhor momento de sua carreira?
Cada etapa tem seu valor, mas acredito que a partir de 2000, quando iniciei trabalhos de reportagem como freelancer na Rádio Globo Rio, meu nome tenha começado a se consolidar como profissional.
Foi quando comecei a cobrir a Seleção Brasileira para a Rádio Sul Fluminense, viajando para países sul-americanos nas Eliminatórias da Copa de 2006.
Depois disso, fiz matérias de repercussão, como coberturas da pacificação do Complexo do Alemão e da Arena Fan Fest, montada na praia de Copacabana durante a Copa da África do Sul. Enfim, nossa carreira é feita de uma série de momentos!
-Que conselho voce da para quem esta começando agora?
Em primeiro lugar: estudem, procurem formação universitária. Não entrem nessa balela de mercado momentâneo, que abriga políticos e outros invasores do rádio, que se limitam a comprar horários para vomitar um monte de asneiras.
Rádio é coisa séria e para profissionais. Estamos vivendo um momento de vulgarização da profissão, e precisamos reagir o quanto antes. Tem muita gente boa desempregada por causa dessa avalanche de faladores de microfones. Para ser comunicador ou repórter, é preciso ter especialização. Além disso, é fundamental gostar do que faz. Creio que estes sejam os requisitos básicos!
CRISTIANO CM ENTREVISTA BRUNO AZEVEDO.
é isso; Rádio é coisa séria...
ResponderExcluirsucesso Bruno
ab Renato Justino
Obrigado Renato. Você é um autêntico representante da classe!
ResponderExcluirnessa entrevista bruno era locutor do manhã da globo na radio globo macaé 820 AM.
ResponderExcluir